Bunge firma parceria com o hub de inovação AgTech Garage

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Porto Alegre, 10 de março de 2021 – A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, fechou parceria com o AgTech Garage, hub de inovação especializado no agronegócio, localizado em Piracicaba (SP), na região conhecida como AgTech Valley, o “Vale do Silício” do agronegócio brasileiro.

Pelo acordo, a Bunge passa a ser a única trading de grãos a integrar o grupo de Innovation Partners do Hub, formado por empresas líderes em diversos segmentos do agronegócio. A parceria também prevê a instalação de um posto avançado de inovação da companhia dentro do Hub, fortalecendo a interação e a troca de experiências nesse estratégico polo tecnológico para o agronegócio.

“Somos entusiastas da inovação e estamos vivenciando a transformação digital dos nossos negócios, liderando mudanças significativas nos processos que fazem com que os produtos saiam do campo e cheguem aos locais onde são processados e onde são consumidos, de maneira mais rápida, segura e eficiente. Nossos principais projetos em curso, que visam nos colocar à frente dessa transformação do setor, são feitos de forma colaborativa e a parceria com o AgTech Garage fortalecerá ainda mais esta nossa estratégia”, destaca Martin Hansen, vice-presidente de Finanças da Bunge.

Ao todo, o AgTech Garage reúne cerca de 40 grandes empresas e mais de 600 startups em sua comunidade, fomentando iniciativas de inovação aberta por meio de diversos programas. “É uma satisfação ser o hub de escolha da Bunge para colaborar na sua jornada de transformação digital com práticas de inovação aberta. Além de sua liderança no agronegócio que reforça nossa rede de parceiros, a maturidade com a qual ela inicia essa parceria, com framework bem definido e pessoas engajadas, nos deixa entusiasmados e confiantes dos bons resultados que serão alcançados”, afirma José Tomé, CEO do AgTech Garage.

Com o objetivo de introduzir novas dinâmicas para o futuro da agroindústria e da indústria de alimentos, a Bunge vem investindo em uma série de soluções tecnológicas em seu core business. Em 2020, a empresa firmou uma parceria comercial inédita com a Orbia, o maior marketplace do agronegócio no Brasil, por meio da qual tornou o processo de originação de grãos 100% digital e mais fácil ao produtor – que pode realizar cotações, vender sua safra e assinar o contrato de forma autônoma e online, além de realizar operações de Barter, na qual pode comprar insumos com pagamento futuro em grãos. Recentemente, a Bunge lançou o AgroApp, um novo canal de comunicação com produtores, que reúne informações e serviços relevantes para apoiar a produção sustentável.

Além disso, em um ano desde seu lançamento, o Vector, aplicativo de logística da Bunge que reduz a necessidade de interação direta na negociação, possibilitou a digitalização de todo o processo de contratação de frete rodoviário da empresa. Adicionalmente, em conjunto com outras tradings, a companhia é fundadora da Covantis, iniciativa dedicada a implementar o blockchain no comércio global de commodities, cujo intuito é melhorar a velocidade e segurança tecnológica nas operações de exportação.

As informações são da Agência CMA.

Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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