Café avança bem em NY acompanhando dia mais positivo nos mercados

673

     Porto Alegre, 5 de novembro de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços acentuadamente mais altos.

     Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o café se recuperou das perdas da última sessão, em meio a fatores técnicos, acompanhando o melhor desempenho dos mercados acionários, na expectativa para o desfecho das eleições norte-americanas. Fatores técnicos contribuíram para os ganhos. A queda do dólar contra o real e outras moedas foi fator altista para o café.

     O mercado segue atento ao clima para o Brasil. A previsão indica uma trégua nas chuvas nessa semana, mas a umidade retorna com mais força na próxima semana, beneficiando às lavouras com vistas à safra de 2021.

     Os contratos com entrega em dezembro fecharam o dia a 105,95 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 2,95 centavos, ou de 2,9%. A posição março/2021 fechou a 108,45 centavos, com elevação de 2,80 centavos, ou de 2,6%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA