Café dispara em NY com petróleo e preocupações com clima no Brasil

383

     Porto Alegre, 22 de fevereiro de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços em forte alta.

    Após oscilar entre perdas e ganhos no início do dia, o mercado se firmou em território positivo, acompanhando o rally nas cotações internacionais do petróleo, fator que puxa outras commodities.

    Os contratos com entrega em maio romperam importantes resistências gráficas e técnicas, acionando stops (compras automáticas) de fundos e especuladores, intensificando os ganhos, estabelecendo máximas de cinco meses e meio.

    Do lado fundamental, preocupações com a as condições secas nas principais regiões produtoras do Brasil ajudaram a dar sustentação às cotações. Ao mesmo tempo, os futuros do café arábica vêm recebendo impulso do otimismo em relação à demanda nos Estados Unidos, que pode aumentar na medida em que um alívio na pandemia de Covid-19 permita a reabertura de restaurantes e cafeterias.

     Os contratos com entrega em março/2021 fecharam o dia a 133,45 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 5,95 centavos, ou de 4,66%. A posição maio/2021 fechou a 134,95 centavos, ganho de 5,80 centavos (4,5%).

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA