Café fecha com forte alta em NY e supera US$ 1,55 com apreensão com clima Brasil

585
café

     Porto Alegre, 26 de maio de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços acentuadamente mais altos.

     As cotações dispararam mais uma vez no dia e o mercado subiu e rompeu resistências, superando a faixa de US$ 1,55 a libra-peso no contrato julho. Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o mercado avançou bem com as indicações de chuvas escassas no Brasil e o aumento da preocupação com a safra brasileira de 2022.

     “As chuvas no final de semana foram insuficientes e a previsão de precipitação é aquém da necessidade para o final de maio”, comenta o consultor. E também crescem as especulações com cancelamentos e “washouts” no Brasil. “Algum alento, diante da melhora na situação na Colômbia, com possível acordo entre grevistas e governo”, observa.

     Os contratos com entrega em julho/2021 fecharam o dia a 155,70 centavos de dólar por libra-peso, alta de 5,20 centavos, ou de 3,4%. A posição setembro/2021 fechou a 157,65 centavos, alta de 5,20 centavos, ou de 3,4%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA