Café fecha com ganhos em NY com correção estimulada pelo frio no Brasil

160

     Porto Alegre, 12 de julho de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.

     A sessão foi volátil e NY teve uma primeira metade do pregão com perdas. Depois, encontrou recuperação técnica apresentando uma correção, que foi estimulada pelas previsões de frio novamente nas regiões produtoras de café do Brasil na próxima semana, com a chegada de uma nova massa de ar polar. Mesmo sem indicações de riscos de geadas, foi o suficiente para estimular a correção, como aponta o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach.

     O especialista em mercado de café da Terra Investimentos, Luiz Monteiro, também fala em correção técnica depois de várias quedas, além da baixa do dólar contra o real. E também cita a preocupação com o clima e safra no Brasil.

     Os contratos com entrega em setembro/2021 fecharam o dia a 154,00 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 2,50 centavos, ou de 1,6%. A posição dezembro/2021 fechou a 156,80 centavos, elevação de 2,45 centavos, ou de 1,6%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA