Café fecha com ganhos em NY em meio a fatores técnicos

542
café

     Porto Alegre, 21 de junho de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.

     O mercado teve mais uma sessão muito volátil. Terminou com ganhos em movimentos de ajustes técnicos e cobertura de posições vendidas, seguindo a subida do petróleo. A alta do índice de commodities CRB e a queda do dólar contra o real e outras moedas contribuiu para os avanços.

     Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o mercado também passou à espera do relatório global de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a ser divulgado após o pregão. Barabach diz que o relatório semestral do USDA deve confirmar a ideia de déficit na oferta global em 2021/22, servindo de suporte aos preços.

     Os contratos com entrega em julho/2021 fecharam o dia a 152,35 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 2,45 centavos, ou de 1,6%. A posição setembro/2021 fechou a 154,05 centavos, alta de 2,10 centavos, ou de 1,4%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA