Café fecha em alta acentuada em NY com preocupações com frio no Brasil

516
café

     Porto Alegre, 28 de junho de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.

     Os preços voltaram a disparar diante das preocupações com o clima extremamente frio esta semana sobre as regiões produtoras de café do Brasil. Uma massa de ar frio derruba as temperaturas, e com a apreensão com a possibilidade de geadas ou de prejuízos com o frio, fundos e especuladores adotaram uma postura mais compradora.

     As previsões indicam maior risco somente para áreas do Paraná e do sul de São Paulo, sem maiores perigos de geadas sobre a principal região produtora de café do Brasil, que envolve a mogiana paulista mais o sul e cerrado de Minas Gerais. Ainda assim, é natural a proteção climática, até porque essa deve ser a massa de ar polar do inverno com o maior potencial de problemas, salvo mudanças adiante.

     As cotações subiram e romperam a importante linha de US$ 1,60 a libra-peso, acelerando o movimento comprador com a superação de resistências.

     Os contratos com entrega em julho/2021 fecharam o dia a 162,25 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 5,00 centavos, ou de 3,2%. A posição setembro/2021 fechou a 162,70 centavos, alta de 4,90 centavos, ou de 3,1%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA