Café fecha em alta em NY com cobertura de posições e seguindo petróleo

513
café

     Porto Alegre, 17 de maio de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.

     As cotações avançaram no dia num movimento de cobertura de posições vendidas de fundos e especuladores. A alta do petróleo contribuiu para puxar o café para cima, atraindo atividade na ponta compradora. Perspectivas positivas quanto ao incremento da demanda, com reaberturas na Europa ligadas ao comércio, contribuíram para os ganhos.

     Do lado fundamental, as ofertas disponíveis de café arábica em termos globais estão ficando mais curtas, com a produção brasileira devendo cair neste ano, trazendo aperto nas relações de oferta e demanda. Além disso, uma escassez de contêineres no país sul-americano ajuda a desacelerar as exportações.

     Os contratos com entrega em julho/2021 fecharam o dia a 145,75 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 0,75 centavo, ou de 0,5%. A posição setembro/2021 fechou a 147,75 centavos, alta de 0,80 centavo, ou de 0,5%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA