Café fecha em baixa em NY com fatores técnicos e rolagens de contratos

549

     Porto Alegre, 10 de fevereiro de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais baixos.

     As cotações voltaram a ceder em mais uma sessão de altos e baixos. O café arábica abriu a sessão com preços mais altos, tentando se recuperar das perdas da terça-feira, e seguindo a alta do petróleo. Porém, o mercado passa pelo período de rolagem de contratos de março para maio e vai ajustando-se. Fatores técnicos tornaram a pressionar as cotações.

     Além disso, grande parte das commodities agrícolas nas bolsas de futuros cederam com aversão ao risco. Os principais índices do mercado de ações europeu fecharam em queda, refletindo a iminente ampliação de medidas de contenção da propagação de covid-19 na Alemanha.

     Os contratos com entrega em março/2021 fecharam o dia a 121,10 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 1,85 centavo, ou de 1,5%. A posição maio/2021 fechou a 123,10 centavos, com desvalorização de 1,85 centavo, ou de 1,5%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA