Café fecha sessão volátil em NY com baixa em meio a fatores técnicos

802

     Porto Alegre, 23 de novembro de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais baixos.

     A sessão foi volátil e NY teve ganhos em parte do dia, demonstrando uma reação técnica após as fortes perdas da sexta-feira (20 de novembro). Porém, o mercado foi perdendo terreno e voltou ao território negativo. Houve a sequência, ao final das contas, do movimento baixista da sexta-feira, com realização de lucros e ajustes técnicos.

     O mercado segue atento ao clima no Brasil com vistas à safra de 2021. Nesta semana há a indicação de calor e clima predominantemente seco no cinturão cafeeiro do Brasil, o que não é favorável nas áreas que seguem precisando de chuvas para aliviar o déficit hídrico.

     Os contratos com entrega em março/2021 fecharam o dia a 117,05 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 1,00 centavo, ou de 0,8%. A posição maio/2021 fechou a 118,95 centavos, com baixa de 1,00 centavo, ou de 0,8%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA