Café reage tecnicamente em NY com otimismo nos mercados em torno de vacina

723

     Porto Alegre, 21 de julho de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços acentuadamente mais altos.

     Em mais uma sessão volátil, o arábica em NY acompanhou outros mercados, em um dia de maior otimismo com as notícias de evolução nas vacinas para a covid-19. O petróleo disparou, as bolsas de valores também subiram e as commodities ganharam sustentação, com o café seguindo o movimento.

     Assim, o mercado voltou a fechar acima da importante linha de US$ 1,00 a libra-peso. Os fundamentos do café seguem de pressão com a evolução boa da colheita de uma safra recorde no Brasil, com tranquilidade no abastecimento global. Porém, as notícias positivas em torno de vacina para o coronavírus é um aspecto que traz sustentação, gerando otimismo com a reação nas economias e na demanda pelos produtos, assim como para o café.

     Os contratos com entrega em setembro fecharam o dia a 101,75 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 2,00 centavos, ou de 2,0%. A posição dezembro fechou a 104,50 centavos, com valorização de 2,05 centavos, ou de 2,0%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA