Café recua em NY com movimento de realização de lucros

702

     Porto Alegre, 02 de julho de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais baixos.

     As cotações recuaram com um movimento de correção técnica realização de lucros, após 4 sessões seguidas de altas. Fundos e especuladores embolsando lucros determinou o declínio. A entrada da safra brasileira, com colheita evoluindo bem e devendo confirmar produção recorde, é fator baixista fundamental. Por outro lado, a precaução e suporte com a chegada de massas de ar polar sobre o cinturão cafeeiro do Brasil em julho, o que gera temores de geadas.

     O mercado também posicionou carteiras, já que nesta sexta-feira não há operações na bolsa pelo feriado em celebração ao Dia da Independência dos Estados Unidos (04 de julho). No balanço dessa semana, o contrato setembro acumulou uma alta de 6,8%.

     Os contratos com entrega em setembro fecharam o dia a 103,20 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 0,80 centavos, ou de 0,8%. A posição dezembro fechou a 105,90 centavos, com desvalorização de 0,65 centavo, ou de 0,6%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA