Canatiba Denim lança plataforma de responsabilidade social

740

     Porto Alegre, 23 de outubro de 2020 – A Canatiba Denim Industry inaugurou sua plataforma de ações de responsabilidade social. É a Canatiba Social Care. O objetivo é concentrar as iniciativas da tecelagem no terceiro setor potencializando seus resultados junto à sociedade, em parceria com instituições que possuem sinergia com os valores da empresa.

     O primeiro passo foi dado em prol de uma organização que é símbolo de excelência no tratamento de pessoas com deficiência. Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos (aparelhos) ortopédicos.

     Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui com a inclusão por meio da prática esportiva.

     A Canatiba Social Care doou 700 peças de roupas do seu acervo comercial para a venda no bazar da AACD, na sede da instituição, no bairro de Vila Mariana, Zona Sul da capital Paulista. O bazar é aberto ao público e atende prioritariamente acompanhantes e parentes de pacientes em tratamento. Todas as unidades da AACD possuem bazares que vendem produtos novos e seminovos, como roupas, calçados, livros e brinquedos.

     Os produtos doados – calças, camisas, jaquetas, etc – integravam o mostruário confeccionado com tecidos Canatiba como forma de exposição dos seus produtos, constantemente renovados. As peças sem uso serão agora comercializadas e a renda incorporada nas ações assistenciais da AACD. As informações são da Abit.

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA