Cargill Nutrição Animal investe em centro de distribuição no Centro-Oeste

1064

Porto Alegre, 25 de maio de 2020 – A Cargill Nutrição Animal investe em um novo centro de distribuição, em Goiânia (GO). A instalação é a nova base logística por onde passará o crescimento dos negócios da Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill, quando o assunto é bovinos.

“Esse é um projeto de expansão. Nossa ambição de crescimento para os próximos anos nos demandará estruturas audaciosas, profissionais diferenciados, processos simples, porém robustos, e estamos começando esta transformação pelo novo centro de distribuição”, explica Raquel Nascimento, Gerente de Supply Chain da Cargill Nutrição Animal.

Além de dobrar a capacidade de armazenamento e modernizar processos, colocando a empresa nos padrões da logística 4.0, o centro contará com funcionários altamente capacitados para atender clientes multi-espécies situados na região. “O local conta com espaço suficiente para suportar o crescimento do negócio nos próximos cinco anos, além de atender a requisitos das normativas mais modernas para questões de segurança e meio ambiente”, explica Raquel.

Localizado em uma das principais rodovias do estado, o fluxo logístico terá um ganho expressivo, e contará com uma rota fixa entre a fábrica, localizada em Goianira, e o novo Centro de Distribuição. “Nosso compromisso é a satisfação de todos que influenciam na nossa cadeia de suprimento. Ou seja, pensamos nas necessidades dos nossos clientes, dos nossos funcionários e também dos nossos parceiros logísticos”, afirma Raquel.

O CD de Goiânia será responsável pelo atendimento das vendas fracionadas, atualmente atendidas pelo CD em Aparecida de Goiânia, e da fábrica de Goianira. Por consequência, a unidade fabril de Goianira passa a ter uma estrutura mais ampla, com a possibilidade de focar no desempenho de uma produção alinhada à logística just in time.

As informações são da Agência CMA.

Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA