Cenário global segue muito atrativo às exportações de carne bovina – Minerva

1116
Minerva

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Porto Alegre, 5 de maio de 2021 – O diretor presidente da Minerva Foods, Fernando Galletti de Queiroz, destacou hoje, em teleconferência de resultados relativos ao primeiro trimestre de 2021, que o cenário global segue muito atrativo às exportações de carne bovina, o que deve manter a demanda aquecida junto aos países da América do Sul.

     Conforme Queiroz, alguns fatores justificam esse cenário positivo, como o recrudescimento dos casos de peste suína africana na Ásia e também no leste europeu, o aumento das vacinações contra o coronavírus e a retomada gradativa das economias pelo mundo, especialmente pelo segmento de food service, bem como os problemas ainda enfrentados no fornecimento de carne bovina pela Austrália. “Todos esses fatores devem ajudar a manter o consumo mundial de carne bovina aquecido para os próximos períodos”, sinaliza.

     Queiroz destaca que a Minerva conseguiu consolidar ainda mais no primeiro trimestre deste ano a liderança nas exportações de carne bovina na América do Sul, com um market share de 20%. “A maior parte desse resultado foi conseguido através das exportações para a Ásia, que segue como o grande mercado consumidor de carne bovina da Minerva. Esse destino respondeu por 57% das receitas obtidas pela divisão Brasil pela Minerva no primeiro trimestre deste ano, contra 42% no mesmo período do ano passado. Para a Athena Foods, a China respondeu por 38% do total de receitas recebidas”, detalha.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA