Chicago cai ao limite de baixa com clima favorável ao milho nos EUA e dólar forte

543
milho

Porto Alegre, 6 de julho de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços acentuadamente mais baixos. O cereal despencou e fechou no limite de baixa, diante do pessimismo em geral, com o temor de uma nova variante do coronavírus, que faz o dólar subir frente a outras moedas, tirando a competitividade do produto dos Estados Unidos no cenário internacional. A previsão de clima favorável sobre as lavouras norte-americanas também pesou negativamente, assim como a queda do petróleo.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Segundo agências internacionais, as Planícies do Norte e o oeste do Meio-Oeste dos EUA devem receber chuvas necessárias nos próximos dez dias. O clima até agosto é considerado importante para as culturas, levando em conta qualidade e produtividade das lavouras.

Os contratos de milho com entrega em setembro fecharam a US$ 5,52 por bushel, recuo de 40,00 centavos de dólar, ou 6,75%, em relação ao fechamento anterior. A posição dezembro de 2021 fechou a sessão a US$ 5,39 3/4 por bushel, baixa de 40,00 centavos de dólar, ou 6,89%, em relação ao fechamento anterior.

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA