Chicago consolida ganhos entre ampla oferta e sinais de demanda global pelo trigo

571

Porto Alegre 26 de agosto de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços significativamente mais altos. Após alguma volatilidade no começo do dia, o mercado se consolidou no território positivo. Conforme a Agência Reuters, no entanto, os preços não encontraram fatores que influenciassem um movimento mais significativo, com os investidores “dando uma pausa” após o rally dos últimos dias.

O cenário fundamental é de ampla oferta, com as colheitas do grão no hemisfério norte, mas sinais de demanda global e de quebra em importantes exportadores, como a Argentina, atuam positivamente. Desde 12 de agosto, os contratos subiram quase 8%.

No fechamento de hoje, os contratos com entrega em setembro de 2020 eram cotados a US$ 5,32 por bushel, ganho de 4,75 centavos de dólar, ou 0,9%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro de 2020 eram negociados a US$ 5,39 3/4, alta de 4,25 centavos de dólar, ou 0,79%, em relação ao fechamento anterior.

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA