China é parceiro importante na preservação ambiental, diz Mourão

574


Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     São Paulo, 26 de novembro de 2020 – A China é um parceiro importante do Brasil na preservação do meio ambiente porque “conta com capacidade e recursos tecnológicos e financeiros” para ajudar nos brasileiros neste sentido, disse o vice-presidente Hamilton Mourão num evento promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC).

     Ele acrescentou, porém, que a parceria na preservação do meio ambiente “não significa abrir mão da escolha pelo modelo de desenvolvimento que melhor atende aos anseios da população”.

     Em seu pronunciamento, Mourão disse também que a integração econômica entre Brasil e China tem sido um sucesso porque conseguiu com “alavancar vantagens competitivas” daqui – em particular no agronegócio -, mas acrescentou que daqui para frente o Brasil quer reorientar a parceria para beneficiar mais setores.

     “Precisamos lançar olhar para o futuro de modo a ampliar meios de ampliar e diversificar relações existentes, criando oportunidades para outros setores da nossa economia e sociedade”, afirmou.

     As informações são da agência CMA.

Copyright 2020 – Grupo CMA