China espalha desinformação, pois quer que Biden ganhe eleições, diz Trump

679

     Porto Alegre, 21 de maio de 2020 – “A China está em uma enorme campanha de desinformação porque está desesperada para que Joe Biden ganhe a disputa presidencial, para que eles possam continuar explorando os Estados Unidos, como fizeram há décadas, até que eu aparecesse!”, disparou o presidente norte-americano, Donald Trump, em outra publicação do Twitter.

     Trump frequentemente acusa a China de ter fracassado em conter a pandemia. O novo coronavírus foi detectado pela primeira vez em dezembro do ano passado na cidade chinesa de Wuhan. O presidente norte-americano chegou a sugerir que Pequim teria deliberadamente promovido a disseminação da doença para punir Washington pelas duras condições impostas no acordo comercial.

     Além disso, Trump tem prometido responder à China pelo seu papel na pandemia, ameaçando cortar relações com o país ou exigir que as empresas chinesas sigam as regras contábeis dos Estados Unidos para serem listadas na Bolsa de Nova York.

     Ontem, o Senado norte-americano aprovou um projeto de lei exige que as empresas chinesas divulguem se pertencem ou são controladas por uma entidade governamental, e que sejam auditadas por três anos seguidos para terem acesso à Bolsa. O projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados. As informações são da Agência CMA.

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA