Colheita de soja em Dourados (MS) deve iniciar até semana que vem

1067

     Porto Alegre, 19 de janeiro de 2021 – As condições de desenvolvimento das lavouras de soja em Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul, estão boas neste momento, após bons volumes de chuvas acumulados ao longo deste mês de janeiro. A expectativa é de que a colheita possa iniciar até a semana que vem na região. Quem informa é o departamento técnico da Coperplan.

     Conforme o engenheiro-agrônomo Eduardo Brandt, o quadro das lavouras mudou bastante desde dezembro, quando o tempo seco e as altas temperaturas dificultavam o desenvolvimento. “Desde o dia 4 as chuvas se mantiveram, garantindo um aspecto visual muito bom para as lavouras, que se dividem entre as fases de maturação (10%) e enchimento de grãos (90%)”, comenta. Para o restante da semana as chuvas devem ser mantidas na região, embora em volumes inferiores frente aos volumes acumulados nos últimos dias.

     Segundo Brandt, a expectativa de rendimento médio deve superar os 3.300 quilos por hectare na região, já que as lavouras tiveram uma recuperação bem significativa.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA