Com avanço de ações, Trump pede reabertura da economia dos EUA o mais rápido possível

712

     Porto Alegre, 26 de maio de 2020 – O presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a pedir que os estados suspendam as medidas de bloqueio o mais rápido possível em um momento no qual comemorava os fortes ganhos do mercado de ações.

     “Os Estados devem abrir o mais rápido possível. A transição para a grandeza começou antes do previsto. Haverá altos e baixos, mas o próximo ano será um dos melhores de todos os tempos”, disse Trump no Twitter.

     A declaração acontece quando o Dow Jones avança mais de 2,0% e o S&P 500 supera novamente a marca dos 3 mil pontos embalados pela reabertura econômica e pelo desenvolvimento de uma nova vacina para a covid-19.

     No domingo, o presidente norte-americano já havia pedido pela reabertura das escolas depois de assistir a um segmento da Fox News que alegou que os estudantes não espalham o novo coronavírus e são “mais propensos a morrer atravessando a rua”.

     Os Estados Unidos têm o maior número de contaminados no mundo, com mais de 1,6 milhão em um momento no qual o número de mortes se aproxima de 100.000, de acordo com contagem da Universidade Johns Hopkins. Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA