Com menor procura, preço do arroz perde força no Brasil

882

     Porto Alegre, 21 de fevereiro de 2020 – O preço do arroz perdeu força na penúltima semana de fevereiro. Na média do Rio Grande do Sul, estado referência para preços de arroz no Brasil, a indicação de preço ficou em R$ 49,98 por saca de 50 quilos no dia. Na semana, houve queda de 1,87%. Em 30 dias, há um recuo de 0,30%. Frente ao mesmo período do ano anterior, alta ainda é de 26,07%.

     Conforme o analista de Safras & Mercado, Gabriel Viana, o mercado brasileiro se encontra em passo de espera pela entrada da safra que deve ser colhida em meados de março. “Os preços muito elevados para o cereal no país acabaram retirando compradores do mercado, restando apenas os pequenos que não contam com estoque para o abastecimento neste período de menor oferta no país”, explica.

     Pontualmente, já foram registradas ofertas de arroz da temporada 2019/20. “No entanto, com volume pequenos, as negociações foram praticadas a preços ligeiramente mais competitivos que os da temporada anterior”, ressalta.

    As lavouras de arroz no Rio Grande do Sul apresentam um bom desenvolvimento, disse a Emater gaúcha nesta quinta-feira. Em relatório semanal, a Emater destacou que, com o tempo quente e a plena radiação solar favorecendo a cultura, a expectativa é de bons rendimentos nesta safra.

     Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA