Com novo inseticida, Corteva reforça atuação no segmento café

970


     São Paulo, 25 de novembro de 2020 – A Corteva Agriscience reforça a sua atuação no segmento de café e lança ao mercado o inseticida Revolux. A cultura é estratégica para a companhia, que conta com um time qualificado, um portfólio que contempla inseticidas, fungicidas e herbicidas, além de constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento para trazer novidades ao agricultor.

     Composto por dois novos ingredientes ativos, Espinetoram e Metoxifenozida, o lançamento Revolux atua com modos de ação exclusivos para auxiliar os cafeicultores no combate à principal praga que afeta as lavouras de café, o bicho-mineiro (Leucoptera coffeella). O inseto pode causar prejuízos de mais de 50% na produtividade, com altas perdas de áreas foliares que comprometem a safra.

     “A Corteva acredita que pode contribuir com o desenvolvimento do setor cafeeiro por meio do lançamento de novas tecnologias que atendam às necessidades do agricultor e aumentem a produtividade e rentabilidade dos cafezais. Estamos investindo para apresentar ao mercado um portfólio cada vez mais completo”, afirma Alison Rampazzo, Líder de Portfólio da Linha Café da Corteva.

Copyright 2020 – Grupo CMA