Copersucar compra 50% da fatia da Cargill na Alvean

1023

    Porto Alegre, 31 de março de 2021 – A brasileira Copersucar assinou nesta terça-feira a compra de 50% de participação da Cargill na Alvean, joint venture entre as duas empresas que lidera o mercado de açúcar, disse a empresa em comunicado.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

   De acordo com reportagem da Reuters, com o acordo, a Copersucar deverá ser a única dona da Alvean, que detém cerca de 20% do comércio global de açúcar.

   A operação está sujeita à aprovação do Cade, a autoridade concorrencial brasileira.

   “Após a conclusão da transação, a Alvean seguirá atuando como empresa independente, tendo gestão autônoma e governança própria, mantendo suas atividades e a força da sua marca, além de presença e escala globais”, disse a companhia em nota.

   A empresa atende a clientes em todo o mundo por meio de escritórios nos principais centros de originação, venda e comércio (Genebra, Hong Kong, Bangcoc, Xangai, Bilbao e Miami), contando com uma logística integrada.

   “O negócio de açúcar é pilar essencial do crescimento da Copersucar. Com a aquisição da Alvean, a companhia consolida a sua relevante posição no mercado internacional”, completou

Revisão: Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA