Corteva lança soja Conkesta E3® no Brasil

1048
corteva

     São Paulo, 24 de agosto de 2021 – A Corteva Agriscience (NYSE: CTVA) anuncia hoje o lançamento da soja Conkesta E3® no Brasil, biotecnologia que além de tolerância a três herbicidas, oferece proteção contra as principais lagartas da cultura da soja. O produto integra o recém-lançado Sistema Enlist® (que também inclui as sementes de soja Enlist E3®) e estará disponível já na safra 2021/2022.

     O produto representa uma inovação para os agricultores brasileiros por incorporar duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) que oferecem ampla proteção contra importantes lagartas da cultura da soja (Proteção: Lagarta-da-soja, Lagarta-falsa-medideira, Lagarta-elasmo, Lagarta-das-maçãs e Lagarta-helicoverpa | Proteção moderada: Lagarta-preta e Lagarta-das-folhas), além de tolerância a três herbicidas (Glifosato, Glufosinato e 2,4-D Sal Colina), permitindo flexibilidade no manejo de gramíneas e plantas daninhas de folhas largas.

      “Estamos muito felizes em oferecer uma opção de escolha para o produtor rural brasileiro. Agora, o Sistema Enlist® para a cultura da soja está completo, proporcionando simplicidade no manejo”, destaca Roberto Hun, Presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai.

     Recentemente, a soja Conkesta E3® recebeu autorização de importação por parte da Comissão Europeia, permitindo assim que o grão cultivado no Brasil com a nova biotecnologia seja exportado para o mercado europeu. O produto também possui autorização em outros importantes mercados, incluindo a China. “A soja Conkesta E3® combina genética de alto desempenho ao manejo eficiente de plantas daninhas e lagartas, ampliando o potencial de produtividade dos agricultores”, destaca Christian Pflug, líder da Tecnologia Enlist da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.

     A Corteva comercializará Conkesta E3® aos agricultores brasileiros pelo valor de R$ 171,52 por hectare (Tabela Agosto) e por duas vias:

·         Por meio de suas marcas proprietárias, Brevant®️ Sementes e Cordius® (marca de licenciamento de genética de soja).

·         Por meio do licenciamento da biotecnologia pela Brasmax, DonMario, Neogen, Nidera, NK e Stine.

      A partir da safra 2022/2023, o produto também estará disponível na HO, TMG e na Pioneer®, marca global de sementes da Corteva e com um portfólio de produtos exclusivos.

Copyright 2021 – Grupo CMA