Corteva promove evento sobre conservação do solo

605
carne bovina

     São Paulo, 12 de abril de 2021 – O solo está na essência da agricultura e é um recurso indispensável para a manutenção da vida no planeta. Em 15 de abril, dia em que se celebram os esforços para a sua conservação, a Corteva Agriscience, a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo(SBCS) e a Embrapa Solos promovem o evento “Os Desafios da Qualidade do Solo”, uma reflexão sobre a importância de realizar ações para preservar o solo e contribuir para o aumento da produção de alimentos com

sustentabilidade.

     O evento, que será aberto ao público e realizado de forma híbrida, é destinado a pesquisadores, técnicos, produtores rurais e outros profissionais do setor.

     O Líder Global de Nematóides da Corteva Agriscience, Tim Thoden, abordará a “Diversidade e interações biológicas no solo”. O pesquisador da Embrapa Solos, Pedro Luiz de Freitas, trará o tema “Tecnologias baseadas em práticas conservacionistas para conservação do solo e controle da erosão”.

     Já a presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, Lúcia dos Anjos, falará sobre “As contribuições históricas da ciência do solo para a produção agropecuária brasileira”. E, por fim, um produtor rural comentará sobre as vantagens de um solo saudável para uma agropecuária sustentável e produtiva. No fechamento do evento, a Diretora do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação (DEPROS) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mariane Crespolini, fará uma apresentação com o tema “Tecnologia: uma agenda para a Conservação do Solo”.

Copyright 2021 – Grupo CMA