Corteva reforça atuação no setor arrozeiro

123

     São Paulo, 17 de março de 2021 – A Corteva Agriscience está fortalecendo a sua atuação no setor arrozeiro com o lançamento de dois produtos para a cultura, o fungicida Bim® Max e o herbicida Raster®.

     O novo fungicida Bim® Max oferece tecnologia e praticidade aos agricultores no combate às principais doenças da cultura do arroz, que têm alto potencial de dano e reduzem drasticamente a produtividade.

     O segundo lançamento é o herbicida Raster®, que também possui combinação de dois princípios ativos (Cialofope butílico e Penoxsulam) que conferem maior eficiência, além de contar com modo de ação seletivo e sistêmico para o controle das plantas daninhas que afetam o arroz como: gramíneas, ciperáceas e folhas largas.

     “O setor orizícola vem se desenvolvendo ao longo dos anos, ganhando cada vez mais protagonismo e nós temos orgulho de dizer que fazemos parte dessa evolução. A Corteva acredita na cultura do arroz e está sempre em busca de contribuir e apoiar o produtor rural a melhorar sua rentabilidade por meio das nossas tecnologias”, afirma Luiz Grines, Líder de Portfólio da Linha Arroz da Corteva Agriscience.

     Bim® Max e Raster® somam-se ao portfólio robusto de herbicidas e fungicidas da Corteva para a cultura do arroz. O último lançamento da companhia para o segmento foi o herbicida Loyant™, uma ferramenta importante para o controle de plantas daninhas resistentes do arroz e que foi muito esperada por todo o mercado. Os lançamentos da Linha Arroz fazem parte dos esforços em inovação da Corteva, que investe anualmente 1,2 bilhão de dólares em Pesquisa & Desenvolvimento, sendo 200 milhões deste total destinados ao Brasil.

Copyright 2021 – Grupo CMA