Desemprego do Reino Unido fica em 3,9% no trimestre até abril

829

     Porto Alegre, 16 de junho de 2020 – A taxa de desemprego do Reino Unido nos três meses terminados em abril ficou em 3,9%, mesmo número apresentado no trimestre terminado em janeiro. Em relação ao mesmo trimestre do ano anterior houve alta de 0,1 pp, segundo dados do escritório federal de estatísticas do país, o National Statistics.

     O número de pessoas desempregadas somou 1,336 milhão nos três meses até abril, 8 mil a mais do que nos três meses até janeiro e 31 mil acima do total observado no trimestre até abril do ano anterior. O número de pessoas ocupadas atingiu 32,991 milhões nos três meses até abril, 6 mil a mais na comparação trimestral e 245 mil acima do registrado um ano antes.

     De fevereiro a abril, os ganhos salariais nominais excluindo pagamento de bônus cresceram 1,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, uma desaceleração após a alta de 2,7% do trimestre terminado em janeiro. Na mesma base de comparação, os ganhos salariais incluindo os bônus subiram 1,0%, após a alta de 2,3%. As informações são da Agência CMA.

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA