Desemprego do Reino Unido sobe a 3,9% no trimestre até março

623

     Porto Alegre, 19 de maio de 2020 – A taxa de desemprego do Reino Unido nos três meses terminados em março subiu para 3,9%, uma alta de 0,1 ponto percentual (pp) em relação ao trimestre terminado em dezembro. Em relação ao mesmo trimestre do ano anterior houve alta de 0,1 pp, segundo dados do escritório federal de estatísticas do país, o National Statistics.

     O número de pessoas desempregadas somou 1,348 milhão nos três meses até março, 58 mil a mais do que nos três meses até dezembro e 50 mil acima do total observado no trimestre até março do ano anterior. O número de pessoas ocupadas atingiu 33,144 milhões nos três meses até março, 211 mil a mais na comparação trimestral e 448 mil acima do registrado um ano antes.

     De janeiro a março, os ganhos salariais nominais excluindo pagamento de bônus cresceram 2,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, uma desaceleração após a alta de 3,2% do trimestre terminado em dezembro. Na mesma base de comparação, os ganhos salariais incluindo os bônus subiram 2,4%, após a alta de 2,9%. As informações são da Agência CMA.

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA