Economia dos EUA deve estar reaberta no final de junho, diz Mnuchin

725


Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     São Paulo, 22 de abril de 2020 – O governo norte-americano espera que a economia esteja completamente reaberta no final de junho, segundo projeções apresentadas pelo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, em entrevista para a Fox Business.

     “Acredito que até o final do verão, a maior parte da economia, se não toda a economia, esteja reaberta”, disse Mnuchin. O verão nos Estados Unidos começa em 21 de junho.

     Ele se mostrou otimista com a retomada econômica depois que o Senado aprovou um pacote extra de US$ 310 bilhões para as pequenas empresas norte-americanas. “Essa ajuda, somada ao que já foi liberado, é suficiente para apoiar as pequenas empresas até que a reabertura da economia aconteça”, afirmou.

     Neste sentido, Mnuchin disse que é sensível às críticas sobre o aumento da dívida federal, mas salientou que os juros baixos e a urgência de ajudar a economia durante a crise do novo coronavírus apontam em outra direção.

     “Isto é uma guerra e temos que gastar o que for preciso para a vencer. Somos sensíveis aos impactos econômicos do acúmulo de dívida e isso é algo que o presidente está analisando muito cuidadosamente”, afirmou.

     As informações são da agência CMA.

Copyright 2020 – Grupo CMA