Em sessão volátil, açúcar sobe em NY sobe com traders avaliando entrega recorde

453

    Porto Alegre, 01 de outubro de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

     Volátil, o mercado reverteu as perdas intradiárias, com traders avaliando as entregas físicas dos contratos de outubro, que expiraram ontem cotados a 13,07 centavos de dólar por libra-peso.

     Conforme reportagem da Reuters, as entregas somaram 51.599 lotes, um recorde para qualquer contrato na ICE, disseram operadores.

     Há divergência sobre se os dados são construtivos ou baixistas para o mercado. Como sempre, o amplo volume a ser entregue sinaliza que as ofertas estão abundantes, mas o interesse de traders em tomar entrega do açúcar fisicamente também aponta que eles têm destinações para o produto.

     Em nota, o Rabobank assinalou que as entregas têm sido ativas neste ano devido à queda na produção da Tailândia, o que significa que as tradings que costumavam comprar açúcar tailandês agora precisam buscar abastecimento em outras origens, preferencialmente fazendo isso via bolsa de futuros.

    Os contratos com entrega em março/2021 encerraram o dia a 13,58 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 0,07 centavo (0,52%) em relação ao fechamento anterior. A mínima do dia foi de 13,36 centavos, e a máxima chegou a 13,77 centavos.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA