Café fecha em baixa em NY com correção técnica e realização de lucros

494

   Porto Alegre, 12 de maio de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com  preços mais baixos.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

   Conforme operadores ouvidos pela Reuters, o mercado realizou lucros e corrigiu tecnicamente depois de estabelecer máximas de quatro anos na última semana, quando os contratos com entrega em julho atingiram 155,40 centavos de dólar por libra-peso.

   O Brasil exportou 7% menos café verde em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado em meio a restrições relacionadas com a pandemia de Covid-19 e uma escassez de contêineres.

   Preocupações com a safra brasileira de café arábica estão impulsionando as cotações futuras, apesar do banco de investimentos holandês Rabobank apontar que a produtividade será melhor do que o esperado em algumas áreas.

   Os contratos com entrega em julho/2021 fecharam o dia a 146,50 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 3,60 centavos, ou de 2,4%. A posição setembro/2021 fechou a 148,45 centavos, recuo de 3,55 centavos, ou de 2,33%.