Estoque e produção de etanol dos EUA caem, preocupando produtores de milho

1339

     Porto Alegre, 11 de março de 2020 – Segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia), a produção de etanol de milho dos Estados Unidos caiu 3,2% na semana encerrada em 06 de março, atingindo 1.044 mil barris diários (*), contra 1.079 mil barris diários na semana anterior (28 de fevereiro).

     Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 24,964 milhões de barris para 24,334 milhões de barris no mesmo período comparativo – queda de 2,5%. Com isso, após ter crescido para níveis recordes na semana anterior, as reservas agora caíram para o patamar mais baixo em um mês.

    Operadores e analistas entrevistados pela agência Dow Jones destacam que os números agravam ainda mais a situação dos produtores de milho dos Estados Unidos, que viram os contratos futuros despencarem em Chicago junto com a derrocada do petróleo.

    Para os produtores de etanol de milho baseados na região Meio-Oeste, as atuais condições econômicas são insustentáveis, enquanto pelo menos metade das indústrias está “sangrando neste momento”, disse um analista.

 (*) Cada barril equivale a 159 litros.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS Copyright 2020 – Grupo CMA