Exportações de milho do MT declinam 71,53% no primeiro trimestre – IMEA

737

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Porto Alegre, 8 de abril de 2020 – De acordo com os dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, as exportações do milho de MT em março de 20 recuaram, principalmente devido à menor disponibilidade do grão. Desse modo, no mês passado o estado destinou ao exterior cerca de 88,73 mil toneladas de milho, número que representa uma redução de 13,04% em relação a fevereiro.

     Já em relação ao primeiro trimestre de 2020, a redução é de 71,53% comparado ao mesmo período do último ano. Contudo, as expectativas são de aumento das exportações após a colheita (julho-setembro), quando a oferta do grão será maior. Já em nível Brasil, as exportações somaram 494,57 mil toneladas em março 20, 40,18% a menos que em março 19, influenciadas também pela menor disponibilidade de produto no país, após as frustrações na primeira safra na região sul.

      Por fim, vale salientar que, neste momento de menor consumo de combustíveis, o preço do etanol vem reduzindo e pode impactar de maneira mais forte os preços do cereal por aqui e consequentemente as exportações de milho.

     As informações constam no Boletim de Grãos e Fibra, publicado semanalmente pelo do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia

Agrícola.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA