Futuros do petróleo caem com expectativa de crescimento na oferta

673

    Porto Alegre, 26 de novembro de 2020 – Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em queda em dia de poucos negócios, por conta do feriado nos Estados Unidos (Dia de Ação de Graças).

   A baixa ocorre mesmo após diminuição inesperada nos estoques de petróleo dos Estados Unidos relatada ontem. No entanto, um aumento das reservas de gasolina no país foi relatado.

   De acordo com o Departamento de Energia norte-americano, os estoques de petróleo do país baixaram em 800 mil barris na semana encerrada em 20 de novembro. Analistas esperavam estabilidade. Já as reservas de gasolina subiram mais que o projetado, enquanto os níveis dos demais derivados caíram menos que o previsto.

   “Ontem, foi relatado que o número de plataformas de petróleo nos Estados Unidos está aumentando, por isso, a produção também aumentará, o que pode levar a um aumento nos níveis de estoque. Por sua vez, os estoques mais altos podem pressionar os preços do petróleo, apesar do atual clima de alta nos últimos tempos”, afirma o analista da FX Empire, Vladimir Zernov.

   Para ele, com a vacinação em massa ainda distante por alguns meses, e a situação desafiadora causada por uma segunda onda de coronavírus em vários países pode colocar alguma pressão sobre a demanda de petróleo em dezembro e nos primeiros meses do próximo ano.

   Às 16h21, o preço do contrato do petróleo WTI negociado na Nymex e entrega em dezembro caía 1,57%, cotado a US$ 44,99 o barril no pregão eletrônico. Já o preço do contrato do Brent negociado na plataforma ICE com entrega para janeiro encerrou o dia com queda de 1,97%, cotado a US$ 47,80 barril.

     As informações partem da Agência CMA.

Revisão: Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA