Futuros do petróleo fecham em baixa em movimento de correção do mercado

532

     Porto Alegre, 11 de fevereiro de 2021 – Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em queda, dando uma pausa na forte sequência de ganhos, embora as perdas tenham sido limitadas por esperanças de recuperação da demanda e também por cortes na oferta.

   Alguns analistas dizem que os preços avançaram muito além dos fundamentos de mercado e agora devem passar por uma correção.

   “Qualquer retrocesso neste momento oferece uma oportunidade de compra, e faz um certo sentido que as cotações estejam alguns dólares abaixo das máximas atingidas recentemente”, disse o analista da FX Empire, Christopher Lewis.

   Dados divulgados ontem pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos mostraram que os estoques de petróleo do país baixaram em 6,6 milhões de barris na semana encerrada em 5 de fevereiro.

   Além disso, a Arábia Saudita está retirando 1,0 milhão de barris por dia (bpd) do mercado voluntariamente em fevereiro e março, além dos cortes de produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, gerando previsões de déficit de oferta neste ano.

   O preço do contrato do petróleo WTI negociado na Nymex com entrega para março caiu 0,75%, cotado a US$ 58,24 o barril. Já o preço do contrato do Brent negociado na plataforma ICE, com entrega para abril recuou 0,54%, cotado a US$ 61,14 o barril.

     As informações partem da Agência CMA.

Revisão: Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA