Geadas atingem RS, SC, Oeste do PR e Sul de MS – Rural Clima

2189
massa

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Porto Alegre, 29 de junho de 2021 – Confirmando as expectativas, a forte massa de ar polar provocou frio intenso e formação de geadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Oeste do Paraná e Sul de Mato Grosso de Sul, afetando áreas de milho, de acordo com informações do agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antônio dos Santos. “As chuvas felizmente atenuaram a ocorrência de geada ampla no norte do Paraná e nas demais áreas de Mato Grosso do Sul. O centro da alta pressão ficou concentrado em cima do Paraguai e provocou geadas de fortes a muito fortes, trazendo danos às lavouras”, afirma.

     Santos destaca que o frio chegou com força também em outras regiões, como o Mato Grosso, onde as temperaturas mínimas ficaram em 11 oC em Sorriso e Rondonópolis.

     Nesta quarta-feira (30), o frio deve ser mais intenso ainda do que hoje, com a intensificação da massa de ar polar. “Há risco novamente de geadas amplas em toda a Região Sul, Mato Grosso do Sul, Paraguai e, também, no sul de São Paulo, com temperaturas muito baixas. Já o risco de geadas é menor para áreas de café amanhã e quinta-feira”, sinaliza.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA