Grupo Lavoro conclui a aquisição da Produttiva Agronegócios

1124
Lavoro

     Porto Alegre, 5 de outubro de 2021 – Dando continuidade à sua estratégia de expansão no Brasil, a Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, concluiu o processo de aquisição da Produttiva Agronegócios.

     Fundada em 2007, a Produttiva é líder de mercado no Noroeste de Minas Gerais, com foco nos mercados de feijão e cereais. Atualmente, a empresa conta com mais de 30 colaboradores, distribuídos em duas unidades nos municípios de Paracatu e Guarda-Mor.

     “Essa é a nossa primeira aquisição no estado de Minas Gerais e estamos muito felizes por marcar presença em um estado tão promissor para o agronegócio brasileiro. A chegada da Produttiva fortalece ainda mais nosso propósito de trabalhar pelo protagonismo do agricultor, solidificando o seu crescimento, imprescindível ao mundo”, explica Marcelo Abud, CEO da Lavoro.

     A estratégia de negócios da empresa contempla o crescimento orgânico das suas unidades e a aquisição de empresas que tenham sinergia com a companhia, assim como a ampliação das áreas de atuação das investidas ou a abertura de filiais em regiões em que ainda não estejam presentes

     Entre as aquisições e fusões realizadas desde 2017 para a formação da Lavoro estão as seguintes redes: Lavoro Agrocomercial, Impacto Insumos Agrícolas, Agrovenci, Central Agrícola, América Insumos, AGSE (Colômbia), Grupo Cultivar, Denorpi, Deragro, Futuragro, Gral (Colômbia), Integra Insumos, Grupo Pitangueiras, Plenafértil, Produtec, Qualicitrus, Realce, Produttiva, Cenagro (Colômbia) e AgroZap*. Em todo o país, cerca de 2,5 mil funcionários são empregados por empresas que fazem parte da Lavoro.

Copyright 2021 – Grupo CMA