Hering aprova aditivos em acordo de fusão com Grupo Soma

1986

     Porto Alegre, 5 de julho de 2021 – O conselho de administração da Hering aprovou aditivos ao acordo de combinação de negócios com o Grupo de Moda Soma com o objetivo de formalizar a nova estrutura para a fusão.

     As ações da Hering serão incorporadas pela Cidade Maravilhosa Indústria e Comércio de Roupas, uma subsidiária (NewCo) do Grupo Soma, resultando na emissão, em favor dos acionistas da Hering proprietários das ações incorporadas, de ações ordinárias e preferenciais resgatáveis de emissão da NewCo, sendo que para cada ação ordinária de emissão da Hering serão entregues uma ação ordinária e uma ação preferencial resgatável de emissão da NewCo.

     Também foi aprovado o resgate da totalidade de ações preferenciais da NewCo, com o pagamento para cada ação preferencial de emissão da NewCo resgatada.

Cade aprova fusão

     Na última quinta-feira (1), a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Hering pelo Grupo de Moda Soma, dono de marcas como a Farm e a Animale.

     Na operação, a Soma pagará R$ 5,139 bilhões pela incorporação da Hering, que terá autonomia operacional.

     A união dos negócios das duas companhias resultará em uma rede varejista de mais de mil lojas e de R$ 3 bilhões de receita bruta por ano, no qual o Grupo Soma deterá 65,8% e a Hering 34,4%, sendo 7,6% da família Hering. As informações são da Agência CMA.

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA