Joaquim Silva e Luna é aprovado para conselho da Petrobras

632
Petrobras

     Porto Alegre, 13 de abril de 2021 – A Petrobras aprovou, em assembleia geral extraordinária (AGE) realizada ontem, a eleição de Joaquim Silva e Luna para o conselho de administração da estatal. Com a aprovação, agora o general também pode ser eleito como novo presidente da companhia.

     Luna foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Castello Branco após os seguidos aumentos de preços nos combustíveis anunciados pela estatal neste ano.

     AGE também aprovou ontem a destituição de Roberto Castello Branco do cargo de membro do conselho de administração. Ele também deixou a presidência da empresa. Para o seu lugar, o diretor executivo de exploração e produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, assume como de forma interina até a eleição que definirá o nome de Joaquim Silva e Luna.

     Além de Luna, também foram eleitos para o conselho de administração: Cynthia Santana Silveira, Eduardo Bacellar Leal Ferreira Marcelo Gasparino da Silva, Márcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza, Ruy Flaks Schneider, Sonia Julia Sulzbeck Villalobos. Eduardo Bacellar Leal Ferreira foi eleito para o cargo de presidente do conselho de administração da Petrobras. As informações são da Agência CMA.

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA