JP Morgan adquire ações da BRF através de derivativos

181

     Porto Alegre, 26 de maio de 2021 – A BRF S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, em 25 de maio de 2021, após o fechamento do mercado, notificação do JPMorgan Chase & Co. informando que suas entidades controladas atingiram, no dia 20/05/2021, exposição sintética total à 58.109.075 ações ordinárias da Companhia através da contratação de derivativos com liquidação financeira, representando 7,15% do capital social (“Notificação”).

     Nos termos da Notificação, a contratação de operações de derivativos com liquidação financeira e as demais participações acionárias detidas pelas entidades do grupo JP Morgan tiveram a seguinte motivação exclusiva: (i) operações com clientes e (ii) proteção dos riscos financeiros assumidos em tais operações.

     O JPMorgan declarou ainda que (i) as operações descritas acima não visam alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Companhia, sem prejuízo do regular exercício de eventual direito de voto conferido aos titulares das ações; (ii) não possui nenhum acordo com quaisquer acionistas da Companhia para regular o exercício de direito de voto; e (iii) não está agindo em conjunto com qualquer outro acionista para exercer influência nas decisões sociais da Companhia. As informações partem da Diretoria de Relações com Investidores da BRF.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA