Julho vai encerrando com bons ganhos para algodão no Brasil

485
algodão

     Porto Alegre, 30 de julho de 2021 – O mercado brasileiro de algodão vai encerrando o mês de julho com bons ganhos. Na média do polo industrial paulista, a pluma fechou a R$ 5,00 por libra-peso no dia 29. No acumulado em relação ao mês e ano passado, apresentava altas de 6,2% e de 79,8%, respectivamente.

     Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Élcio Bento, os agentes seguem buscando um ponto de equilíbrio para os preços. “Os compradores olham para o iminente ingresso de produto da safra nova para pressionar por uma redução dos níveis ofertados”, relata. 

     “Os vendedores seguem pouco flexíveis, pois sabem que muitas indústrias precisam adquirir para atender demandas que não podem esperar até o beneficiamento dos lotes da safra nova e o atendimento de contratos antecipados”, pondera o analista. “Além dessa disputa de curto prazo, os agentes começam a precificar uma realidade de abastecimento mais apertado ao longo da próxima temporada”, completa. 

     No FOB exportação do porto de Santos/SP, o produto brasileiro fechou o dia 29 de julho a 97,25 centavos de dólar por libra-peso (c/lb), subindo 0,81% em relação ao dia anterior. Ante ao contrato de maior liquidez (dezembro/21) negociado na Ice Futures US, a pluma brasileira encerrou cotada a um valor 7,7% superior, contra 6,6% do fechamento anterior. Há uma semana, era 7,2% superior e, há um mês, era 8,8% mais alta.

     Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA