Lançamentos de fungicidas da Corteva visam inovação para soja

165

     São Paulo, 14 de maio de 2021 – A Corteva Agriscience fortalece seu portfólio para a cultura da soja com o lançamento dos fungicidas Viovan® e Aproach Power®, desenvolvidos após mais de 10 anos de pesquisa. A Corteva investe continuamente em inovação para oferecer o portfólio mais robusto do mercado, com soluções integradas capazes de propiciar altos potenciais de produtividade para a cultura da soja.

      Os dois produtos contam com a tecnologia OnmiraTM Active, a estrobilurina da Corteva, que oferece amplo espectro de controle do complexo de doenças da soja. “Os lançamentos vêm agregar performance de controle nas principais doenças da soja com uma formulação diferenciada que não precisa da adição de óleo, um pioneirismo da Corteva, e aumenta a velocidade de absorção dos ativos, diminuindo o risco de lavagem pela chuva”, afirma Marcus Fiorini, Líder do Portfólio de Fungicidas da Corteva.

     O novo fungicida Viovan®, composto pela combinação de dois princípios ativos ( OnmiraTM Active e Protioconazol), apresenta excelente controle de ferrugem asiática, além de doenças como mancha-alvo, mancha-parda, cercospora e oídio. O produto promove proteção com maior seletividade à cultura e resultados visivelmente superiores.

     Já o Aproach® Power é um fungicida sistêmico que contém OnmiraTM Active e Ciproconazole e oferece flexibilidade para ser usado na primeira e na última aplicação. Indicado para o controle de ferrugem asiática, mancha-parda, cercospora e oídio, o lançamento é uma evolução do fungicida Aproach® Prima, com as características que o agricultor já confia e fazem dele líder no segmento, mas agora com uma formulação ainda mais inovadora para maior conveniência no controle eficaz e duradouro de doenças.

     “Entre os fatores que mais reduzem a produtividade na sojicultura estão as doenças. Apenas a ferrugem asiática é responsável por causar perdas médias de até 35% na produção e o avanço da mancha-alvo e da cercospora também tem preocupado muito os sojicultores. Os lançamentos são indicados para todas as regiões, temos dados de performance comprovada de Norte a Sul do Brasil”, completa Rogerio Rubin, Líder de Pesquisa de Fungicidas da Corteva Agriscience para América Latina.

Copyright 2021 – Grupo CMA