Lavoro anuncia mudanças nas diretorias de Infraestrutura e Jurídica

862
Lavoro

     Porto Alegre, 24 de novembro de 2021 – A Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, acaba de anunciar mudanças em sua alta liderança. Renata Solera, que atua na empresa há cerca de três anos, foi promovida ao cargo de Diretora Jurídica e de Compliance; e Dannia Guedes, que chegou ao grupo em março de 2021, assume a Diretoria de Infraestrutura, responsável pelas áreas de Tecnologia e Centro de Serviços Compartilhados.

     Renata tem uma trajetória de quase 20 anos no mundo jurídico e acumula passagens por grandes players, como Frooty, Saraiva e TozziniFreire Advogados. É advogada, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado no exterior pela Universidade Coimbra. Também tem especializações nas áreas de Compliance e Gestão Empresarial.

     “O agronegócio é um segmento extremamente desafiador, principalmente para as mulheres. Em todo o setor, a presença feminina ainda é tímida, mas a Lavoro vem avançando nesse cenário e despontando como uma empresa realmente inclusiva e diversa. Hoje, 34% do nosso quadro é composto por mulheres, contra os cerca de 20% registrados neste mercado. Chegar à alta liderança é uma prova de que podemos conquistar todos os espaços que queremos”, comemora Renata.

     Dannia tem 15 anos de experiência com modelos e ferramentas de gestão com foco em eficiência, estruturação e restruturação de times, atuando em companhias líderes, como Grupo Pão de Açúcar, Itaú Unibanco, Falconi e Accenture do Brasil. É graduada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Una de Belo Horizonte (MG).

     “Este é um momento muito especial para a minha carreira. Atuei em diversos segmentos, como varejo, bancário, siderúrgico e setor público, mas o agronegócio é realmente fascinante, com um propósito claro no desenvolvimento da nossa sociedade. Meu desafio é liderar áreas relacionadas à tecnologia e serviços, essenciais para a expansão dos negócios da Lavoro em toda a América Latina”, destaca Dannia. As informações partem da assessoria de imprensa da Lavoro.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA