Lavouras de soja apresentam condições muito boas em Guaíra (SP)

878
Soja

     Porto Alegre, 1 de dezembro de 2021 – As lavouras de soja cultivadas em Guaíra, na região Nordeste de São Paulo, apresentam condições muito boas na área cultivada de 26 mil hectares. Quem informa é o Sindicato Rural do Município.

     O engenheiro-agrônomo Renato Massaro Sobrinho destaca que as chuvas foram bem mais regulares neste ano, trazendo condições muito boas para o cultivo e para o desenvolvimento da soja. “No momento as lavouras estão nas fases de floração (82%) e crescimento vegetativo (18%), livres do ataque de pragas e doenças”, afirma.

     Conforme Renato, a expectativa é de que as chuvas continuem muito positivas na região no mês de dezembro. “Se tudo correr bem e não houver um veranico no começo do próximo ano, acredito que os produtores poderão obter um rendimento médio entre as lavouras irrigadas e de sequeiro de pelo menos 3.300 quilos por hectare de soja”, afirma.

     Segundo levantamento de SAFRAS & Mercado, o plantio de soja no estado de São Paulo atingia 98% da área até o dia 26 de novembro, contra 92% na semana anterior. No mesmo período do ano passado o plantio atingia 87% da área, enquanto a média de cultivo nos últimos cinco anos é de 92,6%.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA