Mapeamento das lavouras de soja em Goiás segue até março

227

Porto Alegre, 26 de fevereiro de 2021 – Parte do trabalho de mapeamento das lavouras de soja no estado de Goiás, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), será concluída nesta sexta-feira (26), com o encerramento das visita às regiões dos municípios de Cocalzinho de Goiás, Barro Alto, Uruaçu, Bonópolis e Porangatu. Técnicos da Companhia verificam os pontos indicados, por meio de imagens de satélite, onde possa haver o cultivo da oleaginosa. O objetivo do estudo é contribuir para um mapeamento realizado em nível nacional.

A ação ainda segue no período de 8 a 12 de março, quando será executada a última etapa que consistirá no levantamento nas regiões dos municípios de Joviânia, Bom Jesus de Goiás, Anicuns, Britânia e Cocalinho (MT).

Em Goiás já foram realizadas viagens nas semanas de 14 a 18 de dezembro de 2020, 4 a 8 de janeiro de 2021, 18 a 22 de janeiro, 8 a 12 de fevereiro e no dia 18 de fevereiro deste ano. Nestes períodos, foram visitadas as zonas rurais de mais de 20 localidades, abrangendo também alguns municípios limítrofes de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As informações são da gerência de imprensa da Conab.

Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA