Marfrig adquire ações ordinárias da BRF e terá participação de 24,23% no capital social

171

     Porto Alegre, 24 de maio de 2021 – Na última sexta-feira (21), após o fechamento do mercado, a BRF recebeu um comunicado da Marfrig sobre a aquisição de ações ordinárias de emissão da Companhia, passando a ter uma participação acionária de 24,23% no capital social. A aquisição se deu via opções e leilão realizados em bolsa.

     A Marfrig informou que este movimento visa diversificar seus investimentos em um segmento que possui complementaridades com seu setor de atuação em uma empresa onde a Administração vem realizando uma reconhecida gestão. A Marfrig esclareceu também que não pretende eleger membros para compor o Conselho de Administração, exercer influência sobre as atividades da BRF ou promover alterações no controle ou na estrutura administrativa da Companhia e que não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto.

     Vale ressaltar ainda que não está contemplada a convocação de assembleia de acionistas para eleição de novos membros do Conselho de Administração. O CEO Global da BRF, Lorival Luz, reforça que objetivos e prioridades da BRF continuam inalterados e este movimento é importante, uma vez que a BRF passa a ter um acionista de referência com vasto conhecimento e experiência no setor de proteínas, aliado à uma trajetória de sucesso com posicionamento de longo prazo no Brasil e no exterior.

     A BRF sinaliza que continua avançando, com confiança, na estratégia de crescimento sustentável prevista na Visão 2030, na qual prevê investimentos na ordem de R$ 55 bilhões nos próximos 10 anos, ancorados em inovação e disciplina financeira. A empresa pretende triplicar de tamanho até 2030 e superar R$ 100 bilhões em receita anual, consolidando-se como uma empresa global de alimentos de alto valor agregado. As informações partem da BRF.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA