Marfrig e APPEC fecham acordo de investimentos no Paraguai

897

     Porto Alegre, 4 de setembro de 2020 – A Marfrig Global Foods S.A. vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral, de acordo com a Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358, de 3 de janeiro de 2002, que celebrou, na data de hoje, um Acordo de Intenções não vinculante com a Associação Paraguaia de Produtores e Exportadores de Carne – APPEC para, em conjunto, constituírem uma nova sociedade na República do Paraguai com o objetivo de explorar potenciais investimentos no país.

     A participação da Marfrig na nova sociedade será de 85%, com 15% do capital social pertencentes à APPEC. Os investimentos da Marfrig poderão atingir US$ 100 milhões em até 24 meses.

     A Marfrig deverá contribuir com seu know-how em matéria de tecnologia, produção, comercialização e logística, enquanto a APPEC buscará garantir uma quantidade significativa de matéria-prima e seus vastos conhecimentos no mercado local de modo a permitir o desenvolvimento do negócio de forma sustentável, com alta qualidade e a preços competitivos. A operação busca replicar o modelo de sucesso que a Marfrig vem desenvolvendo na National Beef em que conta com os produtores locais como sócios do empreendimento.

     A Companhia manterá seus acionistas e o mercado oportuna e adequadamente informados sobre qualquer desdobramento relevante decorrente a este tema. As informações partem do Marfrig.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA