Marfrig investe US$ 7 milhões nas startups Quiq e Takeoff

728
marfrig

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Porto Alegre, 26 de janeiro de 2022- a Marfrig anunciou investimento de US$ 7 milhões nas startups Quiq, plataforma de gestão de pedidos online para restaurantes, no Brasil, e Takeoff Technologies, dos Estados Unidos, de automação de estoque varejo de alimentos.

     Segundo a companhia, os investimentos estão alinhados à sua estratégia de crescimento, inovação e complementaridade.

     A Quiq é uma joint venture liderada pelo hub de tecnologia 4all e outros nove sócios de redes de food-service, que conecta aplicativos de delivery diretamente aos pontos de venda por meio de uma plataforma digital lançada em agosto do ano passado.

     “O objetivo do investimento na integração é acelerar o desenvolvimento do setor de food service, criando oportunidades para a ampliação da oferta de produtos por meio do delivery e take away”, disse a Marfrig, em nota. 

     A projeção para os dois primeiros anos de operação estima que o Quiq esteja presente em mais de 20 mil restaurantes no Brasil. A longo prazo, o objetivo é ter participação de, pelo menos, 15% no mercado de food service brasileiro nos próximos cinco anos. Entre os demais sócios da plataforma estão Domino’s Pizza, Bloomin’ Brands (Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill), Giraffas, Rei do Mate, Cia Tradicional (Bráz Pizzaria, Bráz Elettrica, Bráz Trattoria, Pirajá, Original, Astor, Lanchonete da Cidade e Ici Brasserie), Grupo Halipar (Montana Grill, Griletto, Jin Jin e Croasonho), BFFC (Pizza Hut, KFC, Bob’s e Yoggi), Axionlog Uruguay S.A e Grupo Trigo (Spoleto).

     As companhias miram um mercado de mais de 400 mil estabelecimentos em todo o Brasil. “Esse número representa uma enorme oportunidade de negócio para diferentes players da indústria de alimentos e outros setores que também estão ligados a esse segmento direta ou indiretamente”, afirma Luiz Marcelo da Costa Correia, diretor de operações do Quiq.

     Já a norte-americana Takeoff Technologies foi fundada em 2016 e tem mais de 250 funcionários que trabalham na criação e soluções automatizadas de atendimento e gerenciamento de estoque de alimentos de operações de e-commerce de redes de supermercado e pequenos comércios. As informações partem da Marfrig e da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA