Marfrig lança nova marca de carne bovina focada em carbono neutro

1038

    Porto Alegre, 28 de agosto de 2020 – A Marfrig anunciou ontem (27) o lançamento da marca Viva – Carne carbono neutro, focada na produção de carne bovina com a emissão de carbono neutralizado, proveniente de fazendas com plantio de eucaliptos, em áreas que contam com a integração de pecuária-floresta.

     Segundo o diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig, Paulo Pianez, a nova marca, desenvolvida em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), após mais de 10 anos de pesquisa, recebeu um investimento de R$ 260 milhões.

     Nesta primeira fase, os produtos serão comercializados em algumas unidades da rede de supermercados Pão de Açúcar, na cidade de São Paulo. “Posteriormente a ideia é fazer a comercialização em toda a rede do Pão de Açúcar”, comenta.

     Paulo explicou, em webinar realizado hoje, que os produtos da linha Viva, em um total de 21 cortes, são provenientes de animais inseridos em um sistema de produção na Fazenda Santa Vergínia, localizada em Bataguassu (MS), que engloba criação a pasto com produção de florestas de eucalipto, o que neutraliza as emissões de metano, por meio de um protocolo desenvolvido pela Embrapa.

     Conforme o diretor da Marfrig, a produção busca atender a critérios de Environmental, Social and Governance (ESG, na sigla em inglês), que tem como meta reduzir em até 43% a emissão de gases de efeito estufa até 2035, ou seja, o equivalente a 2,7% ao ano (aa). “A produção visa a busca por animais com amplo bem-estar animal, saudabilidade, com respeito ao meio ambiente”, pontua.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA